14 de agosto de 2009

Federação Portuguesa de Vela objecto de inquérito do IDP

No Jornal “Público” de hoje lê-se uma notícia intitulada “Federações de futebol, vela e tiro arriscam sanções”.
“Estas três federações não entenderam a necessidade e a potencialidade dos novos estatutos” disse Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
No desenvolvimento da notícia lemos que o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto anunciou que aquelas três federações vão mesmo ser alvo de um inquérito por parte do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), enquanto outras seis dispõem de 15 dias para comunicar a sua situação, estando já 51 de um total de 60 a caminho da renovação formal dos Estatutos.
Entre aquelas seis, se quisermos falar apenas de federações náuticas, encontram-se a de Jetski e a de Pesca Desportiva de Alto Mar. As outras federações náuticas já resolveram a situação
Na presente data, a Federação Portuguesa de Vela encontra-se num incumprimento que leva à realização do referido inquérito do IDP.
Estamos assim perante a “futebolização” da Federação Portuguesa de Vela, já aqui referida no PORTUGALPROMAR, com a qual não ganha a vela portuguesa, nem o desporto náutico em Portugal.
Sob o ponto de vista da Estratégia Nacional para o Mar, também não estamos perante boas notícias.

Sem comentários:

Enviar um comentário