2 de setembro de 2010

A Federação Portuguesa de Vela e a preparação olímpica

Mais um episódio da saga da Federação Portuguesa de Vela!
Desta feita, trata-se da publicação de um Despacho da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, de 17 de Agosto passado, que retira das mãos daquela Federação a campanha de preparação dos 11 velejadores actualmente envolvidos no Programa Londres 2012.
Podemos ler o Despacho aqui.
Amigos da vela têm-me perguntado qual será a solução possível para dar um final à história trágico-marítima da vela portuguesa que se desenrola desde o Outono de 2008, data em que os actuais órgãos sociais da FPV foram eleitos. Estou definitivamente convencido de que a única solução possível será a fundação de uma nova Federação, gerada de modo a que se faça efectivamente o corte epistemológico em relação ao modo de gerir a modalidade no país, fazendo com que esta aconteça de acordo com a sensibilidade e a paixão dos praticantes e não segundo os interesses de dirigentes que não são efectivamente gente do mar ou que são apenas "praticantes oportunistas".

1 comentário:

  1. Segundo ouvi falar, já houve três ou quatro funcionários da FPV que pediram a demissão por terem os ordenados em atraso e pretenderem ter no mínimo o subsídio de desemprego. Acho que fornecedores também já pararam por incumprimento nos pagamentos.
    Quem não deve ter deixado de receber é a Direcção os seus JURISTAS !
    C. Rosa - Vilamoura

    ResponderEliminar