27 de outubro de 2010

A desastrosa situação da Federação Portuguesa de Vela

No passado dia 21 de Outubro, os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Vela publicaram no sítio daquela Federação na internet uma auditoria financeira ao período 2005/ 2009.
Bem hajam por isso.
Efectivamente, a leitura desta auditoria, conjugada com os relatórios e contas dos exercícios do ciclo olímpico 2005/2008, permite confirmar o que já era sabido, ou seja:
Que a situação financeira da FPV no início do actual mandato era delicada, mas bem menos delicada do que a situação financeira em que os anteriores órgãos sociais a encontraram, no final do ciclo 2001/2004.
O presidente da Federação produziu , a propósito da publicação da referida auditoria, uma referência à "desastrosa situação em que encontrámos a Federação Portuguesa de Vela". Se quisermos utilizar esta mesma adjectivação, só poderemos então dizer que a "desastrosa situação" em que os actuais dirigentes encontraram a FPV foi "bem menos desastrosa "do que a situação em que os anteriores órgãos sociais a haviam encontrado em 2005.
Só me resta desejar que a mesma situação em 2012, no final do actual ciclo olímpico, seja menos desastrosa do que no início do mesmo, em 2009, quando os actuais órgãos sociais tomaram posse, dado que no momento actual, como toda a comunidade da vela portuguesa sabe, se configura como um desastre total.

1 comentário:

  1. Aconselho a leitura:
    http://www.joaopereira-vela.blogspot.com/

    C. Rosa
    Vilamoura

    ResponderEliminar