14 de fevereiro de 2011

Renovação dos estatutos da Federação Portuguesa de Vela

Mais um episódio da saga da Federação Portuguesa de Vela!
Desta feita mais uma convocatória de Assembleia Geral, a suceder a tantas outras desde 2009 para cá. Como se pode ver a convocatória é exemplar ou, melhor dizendo, é espectacular , não só por não referir, como é mandatório, ao abrigo de que disposíções estatutárias é convocada, mas também pelo conteúdo em si da ordem de trabalhos que, no mínimo, é muito pouco ortodoxo.
O que será a "renovação" e a "ratificação" de deliberações da assembleia? Sobretudo tendo presente que os estatutos da Federação Portuguesa de Vela foram recentemente "renovados" e depois, ainda mais recentemente, no decurso de 2010, foram novamente "renovados" e depois foram alterados e ratificados...sendo que, no actual momento, segundo o que têm afirmado os órgãos sociais da Federação, se encontram completamente legais e adequados à legislação e à actualidade.
Aguardo com imensa curiosidade o desenvolvimento da saga.

7 de fevereiro de 2011

A Federação Portuguesa de Vela e a Madeira


Na imprensa da Madeira podemos ver notícias sobre a situação da Federação Portuguesa de Vela (como esta que podemos ler aqui junto) quanto à não adequação dos seus estatutos à legislação vigente, diferentemente da imprensa no continente que, pelos vistos, quanto a esta matéria só considera o futebol como merecedor de atenção. O que é normal, diria eu, dado que não somos um país de marinheiros ou de gente interessada em coisas do mar.

4 de fevereiro de 2011

Veleiros radiocontrolados na doca de Leixões

Amanhã, dia 5 de Fevereiro vai realizar-se o Open Regional Norte da Classe Micro Magic.
Vai ser em Matosinhos, mais concretamente na doca de Leixões, junto à marina de Leixões.
Lá estaremos. Tudo indica que vamos ser mais de quarenta participantes. Podem ver-se mais detalhes sobre o evento aqui neste sítio. Vai ser todo o dia, desde as dez da manhã. Uma boa oportunidade para o público interessado ver o que é a competição em veleiros radiocontrolados. E da boa!
Entre outros, vão participar o titular da medalha de bronze e o da medalha de ouro da Euro Cup, que é como quem diz, o campeão europeu e o parceiro do terceiro lugar. Que são portugueses!!!
Prates e Zé Pedro, amanhã lá estaremos!!!!