14 de outubro de 2012

Eleições na Federação Portuguesa de Vela impugnadas

Ontem lá estive no FORUM VELA 2012.
Como não podia deixar de ser, o evento constituiu-se como mais um empolgante episódio da saga da Federação Portuguesa de Vela.
De facto, logo no seu discurso de introdução, António Roquette anunciou que vai avançar com um processo de impugnação às eleições que estão a decorrer para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Vela, com dia marcado para ocorrência às urnas no próximo dia 18 de Outubro.
António Roquette, que foi presidente da Federação de 1991 a 2001 é, tanto quanto me recordo, o único sócio honorário da dita instituição.
Interessantíssimo portanto, este episódio! É talvez inédito um acontecimento deste género, isto é, um sócio eleito em Assembleia Geral como membro honorário de uma associação, vir a terreiro e a público impugnar umas eleições, referindo que as mesmas (pelo menos foi o que entendi no discurso de A. Roquette) não estão a decorrer de modo legal.
Interessante também será constatar se, porventura, os órgãos de comunicação social (pelo menos os que se dedicam mais à área do desporto) vão noticiar estes acontecimentos. De facto tenho achado muito interessante, para dizer o mínimo, o silêncio que a comunicação social tem mantido sobre quase toda esta saga.
Aguardemos os próximos episódios...

Sem comentários:

Enviar um comentário