4 de outubro de 2012

FORUM VELA 2012, 13 de Outubro, em Lisboa

Mais um episódio da saga da Federação Portuguesa de Vela!
Desta feita é o FORUM VELA 2012.
Com efeito circula agora pelo país da vela uma convocatória, ou melhor, um convite para este Forum, anunciado para o próximo dia 13 de Outubro.
Não confundir com o Congresso da Vela, que não ocorre desde o início de 2005 e que o actual presidente da Federação disse em 2008 que ia realizar mas não realizou nem deve ter a mais pequena intenção de realizar.
Curioso é que o convite para este FORUM VELA 2012 tem origem num ex-presidente da Federação (António Roquette), com quem tive o prazer de trabalhar durante 10 anos (de 1991 a 2001) como director técnico nacional da modalidade. Tenhamos presente que dois ex-presidentes da Federação Portugesa de Vela posteriores a António Roquette foram excomungados da Federação ("auto-excluídos" utilizando a nomenclatura do actual presidente). Vamos ver se  António Roquette vai agora também ser excomungado.
13 de Maio foi a data em que se realizou uma pseudo Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Vela, de triste memória. Oxalá a Srª de Fátima seja agora mais protectora dos destinos da vela portuguesa, neste 13 de Outubro!

1 comentário:

  1. Não deixaria de ser interessante ver até onde será capaz de ir o regime vigente na FPV com a possibilidade de "auto-excluir", um ex presidente que posteriormente foi eleito sócio honorário da FPV numa votação livre, democratica e numa AG legalmente convocada.
    NP

    ResponderEliminar