24 de abril de 2009

Rampa de varadouro inacessível




Se Portugal fosse um país de marinheiros, a rampa de varadouro que se vê nas fotografias aqui juntas não se encontraria com o acesso completamente vedado a quem quer que seja.
Trata-se de uma boa rampa, num local interessante (margem direita do rio Trancão, a poucos metros do local onde este desagua no Tejo, um pouco a montante da ponte Vasco da Gama).
Esta rampa tem também o interesse de se encontrar junto a um enorme parque de estacionamento (vestígio da Expo 98) que se encontra quase sempre vazio.
Esta rampa poderia ser uma infra-estrutura disponível para qualquer cidadão que pretendesse colocar ou retirar da água uma embarcação ligeira. Mas não é. O acesso está completamente vedado por terra, inclusive para viaturas todo o terreno. A rampa encontra-se no Concelho de Loures. Refira-se que toda a nova zona urbanizada da área correspondente à Expo 98 (Concelho de Lisboa), que fica adjacente para juzante na margem do Tejo, também não dispõe de qualquer rampa de varadouro utilizável pelo cidadão contribuinte. Será que Portugal é um país de marinheiros??

Sem comentários:

Enviar um comentário