24 de julho de 2012

Tall Ships Races 2012

No passado Domingo, dia 22 de Julho realizou-se em Lisboa, no Tejo, a largada / desfile dos barcos participantes na Tall Ships Race 2012, para a etapa Lisboa - Cádiz. Recordo-me de em anteriores passagens desta regata por Lisboa ter ido ver a coisa ao vivo. Desta vez decidi ficar em casa e ver na televisão, com a ideia de que, muitas vezes, vemos imagens nas reportagens televisivas que são mais interessantes do que o que se observa quando se está a ver o evento ao vivo. Ora, fiquei a ver navios, como se costuma dizer desde que D. João VI e a sua corte embarcaram para o Brasil no mesmo local em que se realizou a largada desta regata. De facto, não vi nada, nem nos telejornais das 13:00 horas, anunciando que o evento ia acontecer, nem durante a tarde, a partir das 14:00 horas, quando a coisa ocorreu. Nos telejornais da noite também, com grande surpresa e indignação, constatei que nada apareceu.No dia seguinte (ontem) também nada... Porque será que acontecem estas coisas neste país que certos personagens insistem em dizer que é um país de marinheiros??

2 comentários:

  1. Devia ter embarcado no PRÍNCIPE PERFEITO e assim participava no desfile e via tudo ao vivo e a cores... A imprensa cada vez tem menos gente e meios, cada vez mais as notícias são fabricadas nas agências de comunicação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o comentário. Conheço o PRÍNCIPE PERFEITO e ainda bem que há uma embarcação marítimo-turística assim a operar no Tejo.
      Todavia pergunto, por curiosidade:
      Essa saída que me sugere retrospectivamente,era gratuita, ou paga? Se era paga, qual era o preço?

      Eliminar