25 de maio de 2009

VELA sem voz no seminário do Seixal


Participei no III Seminário de Náutica de Recreio e Desenvolvimento Local, que decorreu no Seixal, em 21 e 22 de Maio, organizado pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com a Universidade Nova de Lisboa. Tal como nos anteriores seminários foram apresentadas comunicações muito interessantes para todos aqueles que se encontrem envolvidos na temática em questão. Voltarei ao assunto.
Mas, desde o início do evento, um aspecto me entristeceu. Refiro-me à ausência do Presidente da Federação Portuguesa de Vela. Efectivamente, se há federação desportiva nacional a quem a temática em agenda diga também respeito, essa federação é a de vela. Isto, sem prejuízo de outras federações cujas modalidades também estão envolvidas como se viu, aliás, no decurso do próprio seminário.
Para os menos informados esclareço que o referido dirigente exerce o seu cargo profissionalmente, a tempo inteiro. Estranhei a ausência, que me entristeceu sobretudo porque, se tivesse participado, teria tido várias oportunidades de intervir nos trabalhos, como voz dos praticantes de vela em Portugal, expondo pontos de vista e preocupações destes, no âmbito da náutica de recreio e do desenvolvimento local.

1 comentário:

  1. ...várias hipóteses para a sua ausência:
    Seixal = a comunismo ??!!
    Seminário = a conversas; não decisões; contactos;ou apenas para se reencontrarem os mesmos ?!!
    ou
    As decisões tomam-se nos " bastidores", e então para quê perder tempo?
    Poderia ser motivada por doença ?
    Nós estamos habituados à transparência de obrigações/ funções dos "responsáveis" públicos, logo:
    -se o presidente esteve ausente tal deve-se à sua interpretação do papel que desempenha e que justifica o seu ordenado.
    ...cadê os outros ?!!!

    ResponderEliminar