14 de junho de 2011

Os velejadores olímpicos e o presidente da Federação Portuguesa de Vela

O velejador olímpico Gustavo Lima (4º lugar nos J.O. de 2008) aparece agora a tecer críticas ao presidente e à Direcção da Federação Portuguesa de Vela. Podemos ouvir aqui.
Por outro lado os restantes 14 velejadores actualmente envolvidos no Projecto Londres 2012 também apareceram recentemente com um comunicado público em que se queixam pelo facto de terem deixado de receber as verbas previstas no contrato que têm assinado com a Federação. Estou a recordar-me de que um dos argumentos (ou talvez o principal) que o actual presidente da Federação apresentou aquando da sua candidatura ao cargo, em Setembro de 2008, foi o de que a Federação Portuguesa de Vela necessitava de ser dirigida por um presidente profissional. (De facto este é o primeiro presidente com ordenado nesta Federação..., de acordo com o que a Assembleia Geral da instituição democraticamente deliberou).
Deduzo que os velejadores envolvidos no Projecto Londres 2012 devem estar com saudades dos tempos em que a Federação Portuguesa de Vela tinha ao leme presidentes amadores.
Poderíamos também discutir se o facto de se auferir um vencimento numa determinada função é sinónimo de profissionalismo no exercício da mesma, mas essa é outra questão que seria ocioso tratar agora aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário